Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tarda, mas não falha

O que são quatro meses? Nada! Pelo menos quando se fala do serviço de correio de Cuba. Há exatos quatro meses coloquei no correio de Havana, na Praça das “Palomitas”, um cartão postal para o Sr. Zanini. Ainda bem que não era uma notícia importante, um pedido de ajuda financeira, etc.
O tal cartão postal só chegou hoje. Confesso que nem acreditava mais que chegaria. O dos meus pais já chegou faz tempo. Achei que era boicote.
Bom, criamos algumas teorias para justificar o atraso. Talvez isso se deva ao fato de eu ter dito que fiquei assustada com Havana quando cheguei lá. Que o povo me recebeu bem, mas que a cidade é velha. Zanini argumentou que o governo deve ter pensando que havia alguma mensagem oculta no meu texto e que eles pensaram que o “amore” era uma pessoa que iria tirar os “Castro” do poder. Mas o que importa é que finalmente meu amor recebeu o postal e agora terá uma outra lembrança de Cuba. Outra lembrança do meu carinho.

Nenhum comentário: