Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Uma família em Santa Clara

Fui a primeira brasileira a ficar hospedada na casa de Carlos e Rebecca em Santa Clara, Cuba. Eles formam uma família ótima ao lado de duas filhas lindas e de uma tia, já senhora, que carinhosamente é chamada pelas meninas de “abuelita”.
Sem sombra de dúvidas este foi um dos melhores momentos da minha viagem. Já estava cansada e cheia de saudades do Brasil. Encontrar esta família foi um sobro de tranqüilidade para seguir o meu roteiro. Me senti em casa. Por alguns momentos esqueci que estava em Cuba e adotei aquela família como minha.
A escolha pela casa deles fora totalmente no escuro. Não tinha a menor idéia de onde ficaria hospedada na noite que passaria na cidade. Só sabia que ficaria na casa de uma daquelas famílias que oferecem hospedagens aos turistas que chegam à rodoviária da Viazul (Explico melhor isso depois em outro post).
Cheguei a Santa Clara no começo da noite e reencontrei o casal. Foi ótimo. Eles ficaram satisfeitos por eu ter voltado e me convidaram para o jantar. Serviram um feijão ótimo, com arroz, peixe e salada. Além de cerveja e vinho. Um outro casal também fora convidado. Na mesa discutíamos em português, inglês e espanhol. Uma verdadeira salada.
Fui embora no outro dia depois de visitar o mausoléu de Che Guevara. Deixei uma família em Cuba. Recomendo a casa deles para qualquer pessoa que busque hospedagem em Santa Clara.

Nenhum comentário: